segunda-feira, 26 de outubro de 2015




fecha os olhos e vê
fecha os olhos e vê-me
fecha os olhos.

porque não me vês?
nem com a ponta dos dedos?

apaga a luz.
 apaga a luz.
.
apaga a luz.

consegues apagar do corpo os sinais?
consegues apagar da mente as marcas?


está escuro.
não me vês.
mas estou lá.
de olhos abertos.


sou de ferro e carne.
sangue.

sangue e polaroids
 a desvanecer no espaço e no tempo.



perigo.
é um perigo.

[ ah! ah! ah! ah! ]
[agora a sério. não.]
 
a memória constrói-se.
cresce.
evolui.
distorce.
a memória e o tempo.
e estas marcas
que crescem e envelhecem
e ficam senis
e não são mais as marcas que eram.
do que eu sou
ou do eu que fui.
mas estão lá.

sem saber eu já
do que é que são.
 exemplo básico de metamorfose.

- - # - - 


falhar sempre
nem sempre melhor
tentar as vezes
as vezes que for preciso.
 nem sempre precisas.


morrer na praia.










...


Nenhum comentário: