terça-feira, 6 de outubro de 2009

breve descrição de paisagem sonora

tenho uma playlist de musicas que me apetecia despejar aqui. porque todas fariam sentido para marcar o momento, o dia, o segmento de tempo, tudo isso e qualquer coisa mais. Podia deixar aqui o silêncio em vez disso, mas já o fiz com o Cage hà tão pouco tempo e não me parece bem ser assim repetitivo. Acho que o mais adequado será um Night Passage Demixed do Alan Lamb. Infelizmente nao encontro de onde possa postar, por isso faço assim uma breve descrição para imaginarem como é. É assim um som muito estranho que começa quase sem se ouvir, muito ténue, e vai aumentando de intensidade muito devagarinho e onde se ouve tensão de electricidade a passar. As musicas são variações dessa intensidade e são faixas longas, de 10 a 15 minutos, às vezes mais. Foi o meu professor de Pintura do terceiro ano que me arranjou o cd. Como a musica é feita à base de graves, tem que ser escutada num bom sistema de som ou com uns bons headphones (o proprio disco traz advertencia para isso, correndo as pessoas o risco de danificar o sistema de som). no fundo é esta a mensagem que tenho para passar. Tensão. com N. Essa.
Também anda por aí da outra, mas dessa agora não reza a história.



ps-conseguem ouvir uns previews se tiverem conta no Last.FM



Nenhum comentário: