domingo, 29 de agosto de 2010

sábado, 28 de agosto de 2010



para não te perderes pensas 
em deixar marcas pelo caminho 
guiar-te pelo barulho dos carros 

todos os dias fazes a mala 
e improvisas mapas com o lápis 

viagens para o muito longe 

mas continuas sentada na sala 
e os únicos caminhos são 
rastos de migalhas e lágrimas 

é à sua sombra que vais continuar 
a usar o lápis vermelho 

e as árvores lá fora são apenas 
pontos sem nome marcados 
a verde no mapa 



Maria Sousa







Photobucket


quarta-feira, 25 de agosto de 2010

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

começou hoje.


Photobucket
©acoldzero | Little Dragon - Twice

domingo, 22 de agosto de 2010




Photobucket
©acoldzero | Portishead - Wandering Star


terça-feira, 17 de agosto de 2010




Photobucket
©acoldzero&NunoLacerda | ♫Kaki King - Never Said I Loved You



sábado, 14 de agosto de 2010




Photobucket

"Everyone that burns has to learn from the pain"


quinta-feira, 5 de agosto de 2010

terça-feira, 20 de julho de 2010




Photobucket
©Foge Foge Bandido - Fechado Para Obras




segunda-feira, 19 de julho de 2010

sexta-feira, 16 de julho de 2010

interludio

Um mês depois das ultimas palavras proferidas, o silêncio mantem-se. Com ele todos os bens e males que em si carrega e consigo a mesma direcção tomada. Ficam acordes. Notas. Tons. Tonalidades. Na ausência de mim fica a intenção. Não é boa nem má, e delas tá o inferno cheio, assim como a minha vida. Serve a presente nota apenas para dizer que ainda respiro.



© Explosions In The Sky - First Breath After A Coma ( do album "The Earth Is Not A Cold Dead Place" )

quarta-feira, 16 de junho de 2010

sobre a cama de ferro que chia




Pousados e algo frágeis, cantam orquestras atonais de sinfonias grotescas. Caminham suavemente, um atrás do outro. Primeiro ela, depois ele. Ele solta onomatopeias roucas como que num ritual de encantamento e precedendo um movimento meticuloso de aninhamento no seu ombro, ele dança sublime sobre si próprio, fascinante. E onde outrora pueril, habitava o sabor de si sobre um monte de feno enrolado no prado, agora vem o cheiro a sabão da roupa lavada a secar no estendal, ao vento. Canta sobe um fundo mareado. Marmoreado. Marcado pelo ritmo ondulante do alcatrão que desce até à praia deserta e rochosa. Ele não sabe dela amanhã. Sabem a sinfonia dos pássaros que voam para lá do horizonte, que se escondem atrás do mar, entre o odor a pinho e o sal na pele. E isso basta. Cantam juntos uma canção que nem eles sabem. Que não sabem traduzir ou escrever. São.



terça-feira, 8 de junho de 2010

sexta-feira, 28 de maio de 2010




Corpo Limite Mobilidade
©acoldzero para o projecto "Corpo-Limite-Mobilidade" de Joana Vaz





quinta-feira, 20 de maio de 2010

pierre coulibeuf
©Pierre Coulibeuf


..acho que a letra diz tudo. Podes lê-la aqui.


segunda-feira, 17 de maio de 2010

sexta-feira, 14 de maio de 2010

quarta-feira, 28 de abril de 2010

[re-post]



               meu sonho tem boca
               que o digam meus ossos
               tem dois olhos sobre a nuca

               e reza todos os dias
               que em todas as horas
               houve um tempo
               sem mentira





Photobucket
© acoldzero

interludio

venho por este meio informar que fui obrigado a colocar restrições de comentários no meu blog (pela primeira vez em 5 anos) por razões do foro pessoal. espero que tal facto não vos venha prejudicar no vossa forma de interagir com este espaço.
sem mais
obrigado pela vossa compreensão

a gerência

domingo, 25 de abril de 2010

we shall meet in a place where there is no darkness*



Once upon a time there was you, on an April morning. Then you died, on an April morning.

(partindo do pressuposto da continuidade deste recanto a partir d'a insustentável indefinição do ser, devo dizer: Parabéns.)


*from The Broadway Project - London Broken Heart



Photobucket

segunda-feira, 12 de abril de 2010

colour me b[L]ack

Faz-te luz e aparece. Já é tempo. Já faz tempo. Faz-te mais que essa sublime ideia. Cresce e aparece. Dá de ti e vem(-te).
Amanhã amanheço do lado esquerdo da cama, a abraçar o vazio que deixas. Aperto ligeiramente a almofada e imagino o teu cheiro. São sete da manhã e a luz matinal aperta-me o estômago. Rebolo para o outro lado e fico a olhar-te, invisivel.
Sussurro entre-dentes "não desistas de mim". Não sei se é a ler-te os lábios ou se é mais um desabafo só meu. 
"Acorda-me e mostra-me do que sou feito antes que o tempo me apague a razão."















terça-feira, 6 de abril de 2010

interludio

desde que comprei a minha primeira digital que os "clicks" passaram a acontecer a um ritmo frenético, impulsivo e quase doentio. cheguei a ser apelidado de papparazzi durante alguns anos. eu e o Márcio, que me pegou o bicho e que eu tentava seguir atentamente e aprender com ele o máximo que podia. o Márcio era o autodidacta com todo o potencial do mundo, eu era o Watson da história. posto isto, não deve ser de estranhar que as toneladas de ficheiros digitais que o meu disco externo carrega são assim imensas. não consigo precisar um valor total, mas sei que o contador da máquina deu a volta umas quantas vezes, até que um dia ma roubaram. um assalto. lá se foi a menina dos olhos de ouro. uns meses depois juntei uns trocos e comprei outra. não tão boa como a primeira, mas desenrascava. tem desenrascado até hoje.
das toneladas de ficheiros digitais que tenho, a grande maioria são lixo, mas posso orgulhar-me de alguns disparos que fiz. são esses disparos que decidi evidenciar no meu mais recente recanto virtual. isso mesmo. decidi fazer um tumblr só com fotos minhas desde que me lembre de ter maquina. com alguma sorte podem tambem ver digitalizaçoes de analogicas, mas mais la para a frente. por agora ficam apontamentos desta vida passageira.



Photobucket

PS- Podem visitar esse novo recanto AQUI